quarta-feira, 15 de abril de 2009

Visita ao Circuito de Gaia




No mesmo dia em que fizemos a reunião para as 24 hora de Gaia, foi também feita uma visita ao circuito urbano para as 24 Horas de Gaia.
Estacionadas as viaturas na Avenida da República percorremos a pé o circuito. E deixo aqui a opinião pessoal sobre o traçado escolhido.
Antes de passar a descrever o mesmo, devo dizer que é um circuito excitante, enganador, pois parece fácil numa primeira vista mas na realidade não o é, rápido e em algumas zonas estreito.

Seguindo pela imagem de cima, a recta da meta é ligeiramente a descer, a partir do meio, e chegamos muito rápido á curva 1, uma direita cega, que é bastante estreita no seu início abrindo depois. Esta curva poderá encerrar um pequeno detalhe que são as listas da passadeira estarem na zona de apoio. Depois da curva 1 temos uma descida com cerca de 30 metros, não muito acentuada, até á curva 2 que é uma esquerda.
Após a curva 2 estará talvez uma das zonas mais fantásticas deste circuito, pois é uma descida "alucinante" ao estilo Laguna Seca, muito pronunciada, conforme podem ver pela foto anexa.

A descida tem cerca de 5 a 6 metros e encontramos nova direita (curva 3), cega mas com espaço suficiente, sendo depois desta que se encontra um bifurcação, para a direita temos a zona de reabastecimento e para a esquerda a pista. Aqui entra-se numa zona muito estreita, que será talvez um pouco problemática, pois dois Karts talvez não circulem lado a lado, com uma curva á esquerda, no meio.(Curva 4)

Depois dessa zona chega-se á curva 5 que tem uma zona de apoio bem larga, e á curva 6 que é a zona da rotunda. A saída da rotunda é um pouco apertada, pelo que impõe prudência, na entrada.(7)

Depois da rotunda entra-se numa ligeira recta e temos a curva 8, que é mais um gancho á direita, a 90º, um pouco estreito. Depois disso temos uma subida com 2 níveis até a nova direita (curva 9) para entrar na Avenida da República, e dar nova acelaradela a fundo...

Em resumo, um circuito fantástico e com muito coração em algumas zonas, mas que ainda irá ficar mais complicado quando sabemos que estarão 26 Karts em pista. Fica assim uma opinião pessoal do circuito, que nao invalida, que cada um, tenha a sua própria interpretação do mesmo.

Carpe Diem
Só se vive uma vez...

SpeedyKart prepara 24 Horas de Alemeirim


Foi no passado dia 13 deste mês que a equipa se reuniu para definir os últimos pormenores da prova de Almeirim, e estão já todos os detalhes esclarecidos.


Quatro dos elementos vai participar na manhã do dia 25 de Abril no troféu Aventura em Baltar, pelo que caberá aos outros seis elementos classificar a equipa para a prova.


Provavelmente teremos na nossa gestão de BOX, além das pessoas que já estavam indigitadas a presença do Pedro Couto, o que será uma enorme valia para a gestão da equipa.


Aproveitamos esta reunião para ir conhecer o circuito de Gaia, que vos darei a conhecer em separado.


Carpe Diem
Só se vive uma vez...